Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

       

         



Total de visitas: 181347
FLANELÓGRAFO E LEMBRANCINHAS
FLANELÓGRAFO E LEMBRANCINHAS

Você pode usar figuras em EVA também, basta colar um pedacinho de velcro ou lixa.

As crianças precisam AMAR e CONHECER  a PALAVRA DE DEUS. Por isso algumas histórias costumo contar na Bíblia- Flanelógrafo, como se fosse um Falanelógrafo mas fora está escrito Bíblia Sagrada.
Montei um TUTORIAL para facilitar:
1- Corto um pedaço de papelão, exemplo 100cm x 33cm. (Sempre peço caixas grandes nos supermercados, lojas de doces,...) E corto o feltro  uns 2cm maior cada lado.
2- Passo cola quente num pedacinho e vou colando o feltro no papelão. Não passe cola em tudo e depois cole o feltro, porque a cola quente endurece.
3,4- Depois de coladoo feltro, você vira do outro lado. Sempre, sempre, corte o EVA com o flanelógrafo dobrado ao meio, porque se cortar o EVA um pouco maior que o papelão, depois que você dobrar o flanelógrafo irá faltar EVA, porque ele dobrado precisa de mais EVA. Por isso meça com ele fechado, depois abra e saberá o tanto que terá que deixar o EVA.
5 - Depois é só colar o EVA, pode sobrar um pedaço do EVA para fora. Mas depois que você fechar, finalizar você corta o excesso.
6- Pronto. Você pode comprar figuras para flanelógrafo ou mesmo fazer. Caso seja feita de EVA ou outro material, você pode colar um pedacinho de lixa atrás ou um pedacinho de velcro(a parte áspera, ele gruda no feltro). Mas não esqueça que sempre o flanelógrafo tem que ser feito de feltro!
Você escreve Bíblia Sagrada em EVA dourado ou EVA com glítter e PRONTO! PREFIRO fazer a Bíblia em preto para que quando as crianças vejam na igreja elas identifiquem com a Bíblia, por que se fizer colorido vira um livro qualquer.
Se você preferir pode colocar um fecho na Bíblia para ela não abrir. Mas você fazendo coloque algo pesado em cima, assim o papel cede um pouco e a Bíblia fica fechada.



Fonte: Blog Tia Alê 

 

       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crianças e adolescentes se interessam pelas ilustrações que mostram passagens a Bíblia

Os olhinhos das crianças brilham quando o assunto é contar histórias da Bíblia. É o que conta a coordenadora do “Projeto Reviver”, da “Associação Viva o Caminho”, que todas as quartas- feiras, das 8h30 às 10h40, e das 13h30 às 15h, marca presença no Núcleo do Adão do Carmo para vivenciar junto às crianças e adolescentes, com faixa etária de 07 a 17 anos, histórias que falam da vida de Jesus.

O trabalho, que conta com o recurso de um flanelógrafo, é visualizado com atenção pelos participantes. As cores, o cenário, os personagens, os objetos em feltro e a narrativa do contexto têm envolvido as crianças e cumprido com o papel de ensinar e interagir “Todos se envolvem com as histórias”, relata Érica Massuia, coordenadora do projeto. “A Bíblia nos traz passagens lindas da vida de Jesus, o que tem despertado a imaginação dessas crianças, a reflexão, as nossas atitudes comportamentaisentre outros valores”, acrescenta. “Valores morais, éticos, sociais e de inclusão social são trabalhados a cada história e a cada encontro com esses jovens”, conclui.

A iniciativa da implantação do projeto nos Núcleos é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Associação “Viva o Caminho”, que deve estender o projeto para os demais 13 Núcleos da Criança e do Adolescente ligados à Secretaria de Assistência Social. “São valores fundamentais para a vida desses jovensEste é o principal motivo para levarmos o projeto para todos os nossos equipamentos”, ressaltou Cristina Consoli, coordenadora dos Núcleos.

Fonte:Núcleo Adão do Carmo usa flanelógrafo para contar histórias da Bíblia
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Assistência Social com a Associação “Viva o Caminho” e deve ser implantada em todos os núcleos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  Esta lembrancinha também seria muito interessante, e cabe ao catequista usufruir de sua criatividade para deixar a lembrancinha ainda mais interessante, por exemplo, pregá-la no papel do ovo de páscoa que for entregar junto, ou se for feito num cartão de páscoa colá-lo na frente ou dentro do cartão (conforme sua preferência). Lembrando que se feito em papel ofício a criança pode escrever a mensagem com sua própria letra e pintar da forma como quiser! Enfim... sejam criativos! 

 

Gente, outra dica seria trabalhar com a massinha de modelar. Neste caso acho que seria ideal que a própria criança confeccionasse. Vocês poderiam pedir que elas fizessem algum símbolo da Páscoa com a massinha! Será muito interessante e a criançada vai amar! Ao término da sessão "obra de arte" cada um iria falar um pouquinho do símbolo que confeccionou! E depois o catequista poderia colar um pequeno cartãozinho na ponta ou embaixo do objeto feito com a massa.
Exemplo: